De Miami para Key West e o que fazer lá

Publicado em março/2017

A distância de Miami para Key West é de 166 milhas e a viagem de carro leva cerca de 3h30m. A estrada é a US-1 ou Overseas Highway que segue pelas ilhas ao sul de Miami tendo de um lado o Golfo do México e do outro o Oceano Atlântico.

Ela vai atravessando o mar  e fotos aéreas mostrando a estrada solene no meio daquele ‘marzão’ azul são maravilhosas. Olha essa foto aqui embaixo, não é linda?

revistaviagem248 overseashighway us-1
Foto de capa da revista Viagem e Turismo – Ano 21, no. 6, edição 248

 

Depois que pegar a estrada, não estranhe, o mar demora a aparecer, você não está na estrada errada!

Algumas das ilhas pelas quais irá passar são:  Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine, Summerland Key e outras.

US-1 - Overseas Highway

ONDE COMER NO CAMINHO

Se quiser fazer uma parada num restaurante durante o trajeto, o Robbie’s, 77.522 Overseas Hwy, Islamorada, fica na beira da estrada, tem feirinha de artesanato, atividades aquáticas, píer para alimentar peixes (atividade paga), lojinha e restaurante (não ficamos porque estava lotado).

Feirinha no Robbies - Islamorada
Robbie’s – Islamorada

Robbies - Islamorada - alimentando peixes

 

Almoçamos um pouco mais adiante no King Seafood Market & Restaurant, ambiente simples e comida boa, você escolhe, paga no caixa e segue para a mesa. Tem cardápio com pratos prontos e também vende os peixes e frutos do mar frescos, 10.925 Overseas Hwy, Marathon.

King Seafood Market and Restaurant - US-1

 

E bem mais à frente, já no acesso para o KOA campground,  fica o Mangrove Mamas’s,  19.991, Overseas Highway, com frutos do mar, saladas, pizzas etc.

 

O QUE FAZER EM KEY WEST

Key West fica a apenas 140 km de Cuba e, devido ao intenso intercâmbio cultural e comercial de outras épocas, teve grande influência cubana. Ernest Hemingway morou lá durante 8 anos e hoje em dia sua casa é um ponto turístico muito visitado.

Tivemos apenas um dia disponível para passear em Key West e foi pouco, acredito que passar pelo menos dois dias lá seria o ideal. Andamos pelo centro e vimos alguns pontos turísticos, mas não tivemos tempo de conhecer e aproveitar a praia. De qualquer maneira, como fomos em  Janeiro, o dia estava bonito, mas a água muuuuito gelada, impossível de dar um mergulho. Há também diversas atividades aquáticas, passeios de barco, mergulho, snorkel etc.

A cidade é toda bonitinha, com casas coloridas, lojinhas, restaurantes, muita gente pra lá e pra cá, um astral bem gostoso.

Andar pela Duval Street, a rua principal,  já é um passeio:

Duval Street - Key West

Duval Street - Key West

Feirinha em Duval Street - Key West

 

Algumas das lindas casas:

Casa em Key West

Casas em Key West

 

Passeio de trenzinho pelo centro, passando pelos pontos turísticos (US$ 29,99 por pessoa, duração de 1h30):

Passeio de trenzinho pelo centro - Key West

 

South Beach é a praia do centro:

South Beach - Key West

 

Clarence S. Higgs Memorial Beach, também no centro:

Praia Key West

 

Southernmost Point, o ponto mais ao sul e a 90 milhas de Cuba. Se quiser tirar uma foto, não desanime com a fila:

Southernmost Point - Key West

 

Aquário de Key West:

Key West Aquarium

 

Mallory Square para assistir ao “show” do pôr do sol. Muita gente passeando, artistas se apresentando, comidinhas, bebidinhas, artesanato:

Mallory Square - Key West

 

E o pôr do sol:

pordosolkeywest

Por do Sol em Key West

 

É “show” ou não é!!??

 

Espero que tenha gostado do post!!

 

Veja também:

Como alugar um motorhome na Flórida e

Duas dicas de campground na Flórida

 

Deixe aqui seus comentários, dúvidas e/ou sugestões!!

Bom passeio!!

13 comentários sobre “De Miami para Key West e o que fazer lá

  1. Muito legais as dicas
    Estamos indo para lá de motorhome
    É legal ir até Cuba,ou é perigoso???
    Depois de Key west,temos que voltar para Miami??
    Obrigada

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, que legal que vocês estão indo! Fico feliz em saber que gostaram das dicas. Não dá pra ir de lá até Cuba. Terão que retornar para Miami mesmo. Boa viagem!

      Curtir

  2. Estou adorando as dicas de vcs!
    Esse roteiro vcs fizeram de motorhome (já li seus outros posts). Se sim, como foi o deslocamento em Key West, tranquilo? Ou vcs usaram outro meio de transporte entre o acampamento e os passeios?
    Já lhes agradeço. Irene

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Irene! Fomos de motorhome até o campground Koa Sugarloaf, que fica um pouco antes de chegar em Key West, e não saímos com ele. Para ir do campground até Key West fomos de ônibus (tem uma linha circular que passa na estrada em horários específicos, mas confesso que deu uma insegurança porque o ponto não estava bem sinalizado e ainda por cima o ônibus atrasou). No post sobre os campgrounds, indico também o Boyd’s, que fica mais próximo a Key West e deve ficar mais fácil de ir de ônibus ou táxi até o centro. Lá no centro de Key West andamos a pé e com o trenzinho que está na foto. Ele pára em alguns pontos, dá pra descer, explorar as proximidades e embarcar de novo.

      Curtir

  3. Perdi este passeio em Key West, eu ia adorar! Tem feirinha de artesanato , se soubesse… Quando fui a Miami, tinha planos para visitar Key West, mas alguém nos disse que não tinha muita coisa para ser visto. Buááá O lugar é muito fofo! Quem sabe na próxima ? Tá anotado! beijins

    Curtir

Deixe um comentário