BARRA DA TIJUCA RJ

De metrô no Rio de Janeiro – Praia da Barra da Tijuca

Publicado em ago/2017

Após ir de metrô até a Praça Mauá e até a estação de bonde para Santa Teresa, fomos também até a Barra da Tijuca para aproveitar o astral maravilhoso da praia. Só para citar algumas das suas belezas: a grande faixa de areia branca e fofa, a linda tonalidade da água, o calçadão super animado e movimentado, a ciclovia, praticantes de esportes variados, a vista das Ilhas Tijucas, Pedra da Gávea… e para citar as facilidades: a estação de metrô Jardim Oceânico a 10 minutos de caminhada, quiosques no calçadão, aluguel de cadeiras e guarda-sóis na praia etc. Garantia de um dia excelente!

Como chegar de metrô até a praia da Barra da Tijuca

Do centro da cidade até a estação Jardim Oceânico são aproximadamente 45 minutos de viagem no metrô e mais 10 minutos de caminhada da estação até a praia.

MAPA DO METRÔ:

MAPA DO METRO DO RIO

Rota da Estação Jardim Oceânico na Barra da Tiuca RJ até a praia
Trecho a percorrer da estação até a praia

PRAIA BARRA DA TIJUCA RJ

BARRACA DO PEPÊ - BARRA DA TIJUCA RJ
Escultura na Barraca do Pepê

BARRA DA TIJUCA RJ

E se precisar de hospedagem no Rio:

São muitas as opções de hospedagem e você pode conferir no site Booking.com. Se quiser alguma referência, dois hotéis onde já me hospedei são:

1) Na Barra da Tijuca, o Hotel Sol da Barra fica bem em frente à praia, na Av. Lúcio Costa. É pequeno, aconchegante e tem quartos para famílias. Para ver mais fotos dele, ter uma idéia dos preços e fazer a reserva através do Booking, acesse aqui.

HOTEL SOL DA BARRA - BARRA DA TIJUCA RJ

2) Se preferir se hospedar mais próximo ao centro da cidade, um hotel simples, 2 estrelas, na Tijuca, bem perto da estação Afonso Pena do metrô é o Hotel Villa Tijuca. Inclui café da manhã, wi-fi, frigobar, ar condicionado, estacionamento (e está precisando de cortinas e colchas novas… rsrs). Vejas as fotos, preços e faça sua reserva através do Booking.com clicando aqui.

HOTEL VILLA TIJUCA RJ

É bom saber:

A opção de ir de metrô até a Barra e também para outros pontos turísticos é muito cômoda, prática e barata, mas, se preferir, é possível contratar um transporte até os lugares que você tenha interesse (geralmente os hotéis tem indicações dos motoristas que fazem esse serviço).

Se for no inverno, a água é pra lá de gelada!

Se quiser aproveitar para fazer um passeio de barco até as Ilhas Tijucas, dê uma olhada no relato do blog Viajandinhas neste link. Parece ser lindo!!!

Não deixe de ver também:

De metrô no Rio de Janeiro – Praça Mauá e arredores

De metrô no Rio de Janeiro – Bonde para Santa Teresa

Boa viagem!!

Deixe suas dúvidas, sugestões e/ou comentários!!

9 comentários sobre “De metrô no Rio de Janeiro – Praia da Barra da Tijuca

  1. Adorei o post🏖Ainda não fui de metrô até a Barra da Tijuca, mas acho ótimo termos essa opção de transporte. Não ando muito pros lados da Barra, mas dei sorte de ir a praia em dia de água morna por lá.😁 Não lembro qual foi o mês… Voltem sempre🌻🦋🌸Bjos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário