TEMPLO ODSAL LING COTIA SP

Visita guiada ao Templo Odsal Ling em Cotia-SP

Publicado em nov/2017

O grande portão de entrada do templo Odsal Ling fica sempre fechado. Não se preocupe, é só tocar o interfone, dizer que veio fazer uma visita guiada e terá acesso ao estacionamento e ao templo.

Os dias de visita são sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h (desde que não seja um final de semana de retiro. Os telefones para confirmação são 11 4703-4099 ou 11 3885-3945).

Como é a visita guiada ao Templo Odsal Ling

O Odsal Ling é um templo budista tibetano e está localizado em Cotia, a 30 km de São Paulo. A visita guiada faz a apresentação da sala de cerimônias, das rodas de bençãos, do pátio com suas bandeiras repletas de mantras, da imagem do buda deitado, da sala da iluminação (na qual são acesas as lamparinas que os visitantes compram para deixar suas intenções), do refeitório, da lojinha Mandala, e no terreno ainda pode-se avistar o pavilhão para eventos e o prédio de apartamentos para aqueles que fazem retiros. A estátua do Guru Rinpoche, idealizador do templo, está em área restrita mas, se houver interesse, o guia pode levar os visitantes até ela.

TEMPLO ODSAL LING COTIA SP

TEMPLO ODSAL LING COTIA SP             TEMPLO ODSAL LING COTIA SP

TEMPLO ODSAL LING COTIA SP   TEMPLO ODSAL LING COTIA SP

O templo oferece ensinamentos, práticas e retiros, inclusive para iniciantes. Os horários e datas das programações podem ser verificados no site. Os visitantes podem também participar do almoço aos domingos por R$ 27,00 por pessoa, mas o refeitório é pequeno e é recomendável fazer reserva pelo email secretariaodsalling@gmail.com.

Mesmo para quem não conhece nada sobre budismo (eu!), só o fato de estar em um lugar onde orações são feitas, bênçãos são emanadas e boas intenções são cultivadas, onde palavras como ‘iluminação’, ‘sabedoria’ e ‘harmonia’ são usadas, já irá nos fazer bem, concorda? E, de quebra, podemos sair de lá conhecendo um pouquinho mais sobre suas tradições e práticas.

Boa visita e bom passeio!!

 

PARA LEMBRAR:

Site: www.odsalling.org

Endereço: Rua dos Agrimensores 1461, Cotia SP

Fone: 11 4703-4099 e 11 3885-3945

Horário de visitas: sábados, domingos e feriados das 10h às 16h (se não houver retiro)

Entrada, estacionamento e visita guiada grátis

 

Deixe seus comentários, dúvidas e/ou sugestões!!

 

Aproveite e leia também:

Templo Zu Lai – Cotia SP

7 comentários sobre “Visita guiada ao Templo Odsal Ling em Cotia-SP

Deixe um comentário