Seven Mile Beach - Grand Cayman

O que fazer em Grand Cayman

Três ilhas fazem parte das Ilhas Cayman: Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac. Estive apenas em uma delas, Grand Cayman, mas posso dizer: o mar é lindo! Águas azuis, areia branquiiinha …  a ilha sossegada, uma grande experiência!

Infelizmente não há voos diretos do Brasil para lá e o principal local para a conexão é Miami, o que acaba encarecendo a passagem, além de ser necessário ter o visto americano.

E o que fazer em Grand Cayman?

Começando com a locomoção, para ir a vários pontos da ilha, o melhor é alugar um carro mas, lembre-se, dirige-se pela esquerda (As Ilhas Cayman são território britânico). Como o trânsito é tranquilo não há problema, mas,  se não quiser arriscar, há vans que fazem passeios turísticos.

NO CENTRO:

Em George Town você pode visitar as lojas duty free e observar os enormes cruzeiros que atracam para que os passageiros visitem a ilha.

George Town - Grand Cayman

 

PRAIAS:

Seven Mile Beach

É a principal praia da ilha e também a mais extensa. Maravilhosa! Ali fica também a maioria dos hotéis, restaurantes, mercados e comércio em geral.

Seven Mile Beach - Grand Cayman

Não perca o lindo pôr do sol:

Pôr do sol em Grand Cayman

 

SMITH COVE

Smith Cove é uma pequena praia, a leste do centro (8 minutos de carro), bem natural, sem comércio,  muito charmosa e vale uma visita. Dá pra aproveitar e fazer snorkel.

Smith Cove - Grand Cayman

RUM POINT

O restaurante Rum Point, que fica na beira da praia, no lado norte da ilha (aproximadamente 40 minutos  de carro desde o centro), é maravilhoso para passar o dia. Muitas árvores, praia rasa de águas calmas, um píer e aquela vista que você já sabe. Não é necessário pagar entrada, apenas o que for consumido e tem muita sombra, redes, espreguiçadeiras e mesas. O restaurante oferece refeições, saladas, sanduíches e bebidas em geral.

Placa em Rum Point - Grand Cayman

A empresa Red Sail Sports tem uma loja ao lado do restaurante e oferece passeios de barco saindo dali até Sting Ray City, passeios de caiaque, jet skis, snorkel e outras atividades.

Grand Cayman

 

 

PASSEIO DE BARCO:

Não deixe de fazer o passeio de barco para Stingray City. Você pode descer do barco e andar no mar, entre as raias. São tantas por ali que quem tem um pouco de medo, como eu, fica apreensiva, mesmo ouvindo do guia que não há perigo.

Stingray City - Grand Cayman

Stingray City - Grand Cayman

MERGULHO E SNORKEL:

Para quem gosta de mergulho, há várias opções e muitos pontos de interesse ao redor da ilha. Nas lojas de mergulho você pode contratar as saídas e também alugar equipamentos para fazer snorkel.

Snorkeling em Grand Cayman

 

Se tiver mais dias, compre uma passagem de lá para Cuba.

Bom, esse já é outro assunto…

Boa viagem!! Grand Cayman é linda!!

2 comentários sobre “O que fazer em Grand Cayman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s