Vista do Mirador da Intendência - Montevidéu

O que fazer em Montevidéu em dois dias

Montevidéu fica às margens do Rio da Prata, com um grande calçadão que dá um clima praiano à capital. A Rambla possui mais de 22 km de extensão, começando em Ciudad Vieja até Carrasco, passando por bairros como Ramirez, Pocitos, Buceo, Malvín entre outros.

Calçadão no Rio da Prata - Montevidéu
Calçadão no Rio da Prata

Começando pelo transporte do aeroporto para o hotel, uma opção econômica é contratar uma van nos guichês que ficam dentro do aeroporto. Ela leva vários passageiros e vai parando no hotel de cada um.

Nós ficamos hospedados no centro, fizemos a reserva do hotel através do Booking e nossa locomoção pela cidade foi a pé e com ônibus circular.

Como estávamos hospedados próximos à Plaza Independência, começamos nosso city tour por ela, onde há vários prédios históricos:

  • o Teatro Solís
  • o Palácio Salvo
  • a Igreja Matriz
  • o Cabildo (Museu e Arquivo Histórico Municipal)
  • a Puerta de La Ciudadela.

 

O Teatro Solís foi inaugurado em 1856 e oferece visitas guiadas em diversos horários que você pode consultar no site aqui. As visitas das quartas, sextas, sábados e domingos às 11h incluem a participação de atores e é uma excelente dica.

Teatro Solís - Montevidéu
Teatro Solís Montevidéu

 

Da praça, você pode seguir pelo Peatonal Sarandí, que é um calçadão, em direção ao Mercado del Puerto. Fica na zona portuária e reúne restaurantes e lojas de artesanato.

Mercado del Puerto - Montevidéu
Montevidéu

No dia seguinte, visitamos o prédio da Intendência e Mirador (prédio da Prefeitura que possui um mirante do qual se avista a cidade). A entrada é grátis e basta retirar o ingresso no Centro de Informação Turística que fica em frente.

Do centro,  tomamos um ônibus circular até o bairro do Prado e demos uma agradável caminhada pelo Jardim BotânicoRosedal, uma área cercada, repleta de roseiras (foram plantadas 12.000) e que deve ser magnífica quando está florida. Não pegamos o Rosedal florido, mas aproveitamos uma linda exposição de fotos em grandes painéis, ao ar livre.

Rosedal - Montevidéu
Rosedal

Infelizmente minhas fotos não estão mostrando bem a beleza da cidade, acho que é uma boa razão para voltar lá não é mesmo?  RsRsRs.

Boa viagem!!!

Deixe suas dúvidas, sugestões e dicas!!!

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “O que fazer em Montevidéu em dois dias

    1. Oi Marcelo & Paula! Obrigada pelo comentário! Complementando minha resposta anterior, nosso roteiro no primeiro dia foi: Plaza Independência, visita guiada ao Teatro Solís, caminhada até o Mercado del Puerto e almoço no restaurante El Palenque. Depois do almoço fomos caminhar pela Rambla, mas é uma caminhada longa até chegar aos bairros onde a Rambla fica mais movimentada, então sugiro ir de táxi até Pocitos. Essa minha foto é do começo da caminhada, vejam como ela está vazia.
      No segundo dia começamos pelo mirante no prédio da Intendência e depois seguimos de ônibus até o Jardim Botânico e Rosedal. À noite, por coincidência, havia uma peça gratuita no teatro Solís e nós retiramos o ingresso depois da visita guiada. Fomos assistir, mas nem preciso dizer que não entendemos muita coisa né?! rsrs)
      Com certeza em três dias vocês vão conseguir fazer bem mais e vão adorar!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s