Publicado em julho/2018
O Booking.com é um dos sites de reservas de hotéis mais conhecidos mundialmente e é também um dos mais confiáveis. A empresa foi fundada em 1996 em Amsterdã e hoje em dia faz mais de 1.550.000 reservas diariamente. Muito embora haja links afiliados do Booking aqui no blog, eu realmente costumo pesquisar e fazer minhas reservas através do site e este é o motivo para indicá-lo. Todas as reservas que já fiz funcionaram muito bem.
Se você ainda não conhece, vai perceber que a navegação é muito fácil e são muitas informações disponíveis. Se você já conhece e utiliza, veja se concorda com as minhas observações e deixe suas sugestões nos comentários!
Como fazer uma reserva pelo Booking.com?
- Acesse o site www.booking.com e preencha o destino e as datas programadas para ida e volta da viagem. Você nem precisa ter certeza do destino, pode pesquisar à vontade antes de se decidir;
- Se já decidiu o lugar, basta este primeiro passo para ter acesso a diversas opções de hospedagem, incluindo hosteis, pousadas, hotéis de diversas categorias, casas e apartamentos para temporada, ou seja, opção para todos os bolsos. Utilize filtros de acordo com o que tem em mente, por exemplo, só hotéis, determinados bairros, com café da manhã incluído e vários outros. Faça também a classificação de acordo com o seu interesse (preço mais baixo primeiro, avaliação dos hóspedes, mais procurados por famílias etc);


- Dê uma olhada no mapa de localização do hotel e verifique se ele realmente fica na região ou bairro que te interessa.

- Preste atenção à nota de avaliação que os outros hóspedes deram e acesse seus comentários (para não enlouquecer com isso, desconte as opiniões muito pessoais do tipo “o funcionário foi rude”, “o café era muito fraco”, situações que podem ser pontuais ou extremamente pessoais). Considere os comentários sobre limpeza, localização, facilidades, espaço, conforto etc. Se várias pessoas comentam negativamente sobre as mesmas coisas, melhor descartar. Na minha opinião notas abaixo de 7,0 são baixas, melhor nem tentar. Notas entre 7,0 e 8,0 podem valer uma tentativa, e aqueles com nota acima de 8,0 valem a pena.
- Os pagamentos geralmente são feitos sem parcelamento. O número do cartão é solicitado no ato da reserva, mas a data do débito varia de acordo com cada estabelecimento (pode acontecer o bloqueio do valor no cartão, pode ser feito o débito de parte do valor antes da chegada ao hotel, pode ser também que a cobrança seja feita apenas durante o check-in. No caso das casas e apartamentos, o débito pode ser feito alguns dias antes da chegada). Preste atenção se todas as taxas já estão incluídas, ou se algumas serão incluídas depois, para não ter surpresas na hora de pagar a conta. As casas e apartamentos de temporada, por exemplo, às vezes cobram taxas de limpeza ou taxas de ocupação por pessoa, que vai aumentando o preço inicial.

- Pesquise durante alguns dias ou semanas antes de fazer a reserva. De uma hora para a outra pode aparecer promoção melhor, fique sempre olhando.
- Escolha as hospedagens com direito a cancelamento grátis, mesmo sendo um pouquinho mais caras. Você pode mudar de ideia, os planos podem mudar e, ainda, se aparecer um preço melhor, você poderá cancelar a reserva anterior sem custo nenhum e fazer uma nova em outro estabelecimento.

- Após fazer a reserva você receberá um e-mail com todos os detalhes: número da reserva, datas, preços, quantidade de quartos, quantidade de hóspedes, taxas previstas, telefone e e-mail do hotel se precisar fazer algum contato.
- Se tiver algum problema com a sua reserva, entre em contato com a equipe do Booking através do Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail ou telefone disponibilizado. Você encontra esta informação no site, no rodapé das páginas.
- Para não haver enganos na hora de pagar a conta no estabelecimento, confira o que está sendo cobrado e se os valores que está pagando conferem com o que estava estipulado no seu voucher.
- Após o retorno, o Booking enviará um e-mail pedindo a sua opinião e avaliação sobre a hospedagem. Não deixe de registrar suas impressões, pois, como você viu, nossa opinião pode ajudar os próximos hóspedes.
Boa estada!!
Eu também gosto muito do Booking, afinal viajar despende muiiiito dinheiro… Realmente os preços muitas vezes são os melhores, e no valor já estão inclusos as taxas. Muitos sites não incluem taxas na hora da busca e quando vai reservar, surpresa: taxas e mais taxas…
Ótima dica! ^.~
CurtirCurtido por 1 pessoa
É isso mesmo… muitas vezes nos sites comparadores de preço, depois que selecionamos o mais barato, descobrimos que ainda vai incluir mais taxas. Bjin.
CurtirCurtido por 1 pessoa