Publicado em maio/2018
Há alguns anos, uma medida do prefeito de Nova Iorque quase proibiu a circulação das carruagens em Manhattan, mas, após negociação entre as partes envolvidas, grupos de defesa dos animais e a prefeitura, foi feito um acordo que determinou algumas regras para o trajeto, delimitando os passeios ao interior do Central Park e diminuindo a quantidade de animais e sua carga horária.
Os passeios agora têm seu início na entrada sul do parque, na rua 59. Chegando lá, a gente já se depara com a fila de carruagens esperando pelos clientes (pelos turistas, mais precisamente). Elas ficam enfileiradas e vão saindo de acordo com a ordem de chegada, fazendo dois tipos de percurso que se diferenciam pela extensão do trecho percorrido. O passeio é feito sem paradas e o cocheiro vai fazendo as vezes de guia turístico, contando curiosidades e apresentando os pontos pelos quais vai passando.
E quanto custa o passeio de carruagem no Central Park?
Assim como os tipos de passeios, os preços também são padronizados (preços de jan/2018):
- Para o passeio mais curto, com duração de vinte minutos, o preço é de US$ 52,00 para quatro adultos ou para três adultos e duas crianças.
- Já o passeio mais longo, que adentra mais ao parque e tem duração de cerca de quarenta e cinco minutos, custa US$ 110,00 também para quatro adultos ou para três adultos e duas crianças.
Não posso dizer com certeza se o preço muda de acordo com a temporada, mas acredito que deva haver alguma variação. Fomos no inverno e a procura nessa época do ano talvez seja menor. O frio estava intenso, mas havia um cobertor na carruagem pra amenizar o sofrimento rsrsrs.
É bom saber:
Se você tiver preferência por alguma das carruagens, gostar mais da cor, achar o cavalo mais bonito ou alguma coisa desse tipo, já saiba que não dá para escolher a preferida, a não ser que você aguarde até que ela chegue ao início da fila.
Sobre os passeios, o trecho percorrido pelo trajeto mais curto é fácil de fazer a pé mesmo. Se for escolher um deles, a minha sugestão é que já escolha logo o mais longo, pois, apesar de ser mais caro, permite conhecer uma parte maior do parque sem cansar muito com a caminhada (só para esclarecer, eu quis economizar e fiz o mais curto).
Bom passeio!!
Veja também:
Pistas de patinação no gelo em Nova York
T-Rex no Museu Americano de História Natural em Nova York
5 comentários sobre “Quanto custa o passeio de carruagem no Central Park”