Carruagem no Central Park, Nova Iorque

Quanto custa o passeio de carruagem no Central Park

Há alguns anos, uma medida do prefeito de Nova Iorque tentou pôr fim aos passeios de carruagem em Manhattan. Para a felicidade dos turistas, após negociação, foi feito um acordo que determinou algumas regras para o trajeto, sendo uma delas a que delimita os passeios ao interior do Central Park e não mais pelas ruas.

Os passeios agora têm seu início na entrada sul do parque, na rua 59. Chegando lá, a  gente já se depara com a fila de carruagens esperando pelos clientes (pelos turistas, mais precisamente). Elas ficam enfileiradas e vão saindo de acordo com a ordem de chegada, fazendo dois tipos de percurso que se diferenciam pela extensão do trecho percorrido. O passeio é feito sem paradas e o cocheiro vai fazendo as vezes de guia turístico, contando curiosidades e apresentando os pontos pelos quais vamos passando.

Carruagem no Central Park, Nova Iorque

E quanto custa o passeio de carruagem no Central Park?

Assim como os tipos de passeios, os preços também são padronizados (preços de jan/2018):

  • Para o passeio mais curto, com duração de vinte minutos, o preço é de US$ 52,00 para quatro adultos ou para três adultos e duas crianças.
  • Já o passeio mais longo, que adentra mais ao parque e tem duração de cerca de quarenta e cinco minutos, custa US$ 110,00 também para quatro adultos ou para três adultos e duas crianças.

Não posso dizer com certeza se o preço muda de acordo com a temporada, mas acredito que deva haver alguma variação. Fomos no inverno e a procura nessa época do ano talvez seja menor. O frio estava intenso, mas havia um cobertor na carruagem pra amenizar o sofrimento rsrsrs.

Carruagem no Central Park, Nova Iorque

Carruagem Cemtral Park NY

É bom saber:

Se você tiver preferência por alguma das carruagens, gostar mais da cor, achar o cavalo mais bonito ou alguma coisa desse tipo, já saiba que não dá para escolher a preferida, a não ser que você aguarde até que ela chegue ao início da fila.

Sobre os passeios, o trecho percorrido pelo trajeto mais curto é fácil de fazer a pé mesmo. Se for escolher um deles, a minha sugestão é que já escolha logo o mais longo, pois, apesar de ser mais caro, permite conhecer uma parte maior do parque sem cansar muito com a caminhada (só para esclarecer, eu quis economizar e fiz o mais curto).

Bom passeio!!

Veja também:

Nova York – roteiro econômico

Pistas de patinação no gelo em Nova York

T-Rex no Museu Americano de História Natural em Nova York

Onde comer com adolescentes em Nova York

Duas dicas de hotéis em Midtown Manhattan

Anúncios

5 comentários sobre “Quanto custa o passeio de carruagem no Central Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s