Ônibus turístico Linha Turismo Curitiba

Como é o passeio de ônibus turístico pela cidade de Curitiba – Linha Turismo

Publicado em Nov/2018

Curitiba é uma cidade linda e com muitos atrativos para os turistas. Só para se ter uma ideia, são cerca de 30 bosques e parques, 369 praças, memoriais homenageando as diversas etnias que compõem a população curitibana, museus, teatros e muitas outras atrações.

Nada melhor do que ver muitas destas belezas fazendo o passeio de ônibus turístico pela cidade de Curitiba. Além do mais, fazer um city tour logo que chegamos a um destino que ainda não conhecemos nos permite dar uma olhada geral e selecionar lugares aos quais desejamos dar mais atenção e retornar em outro momento.

O ônibus da Linha Turismo percorre 46 km e possui 25 paradas. A duração do percurso, sem descer nos lugares, é de cerca de 2h30. O passeio é feito em ônibus de dois andares com a parte de cima descoberta, no estilo hop on-hop off, ou seja, podemos descer em 4 paradas, ficar o tempo desejado na localidade e tomar o próximo ônibus mais tarde.

Ao embarcar, compramos uma cartela com 5 tíquetes com direito ao primeiro embarque e mais 4 reembarques.

O primeiro ônibus sai às 09h00 da Praça Tiradentes, no centro da cidade e o último horário de saída é às 17h30. Os veículos seguintes saem a cada 30 minutos. A entrada no ônibus, inclusive a primeira, pode ser feita em qualquer das 25 paradas.

Catedral de Curitiba PR
Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
Universidade do Paraná - Curitiba
Universidade Federal do Paraná

Mercado Municipal de Curitiba

E quais são as paradas?

  1. Praça Tiradentes
  2. Rua das Flores
  3. Rua 24 Horas
  4. Museu Ferroviário
  5. Teatro Paiol
  6. Jardim Botânico
  7. Estação Rodoferroviária/Mercado Municipal
  8. Teatro Guaíra/Universidade Federal do Paraná
  9. Paço da Liberdade
  10. Passeio Público/Memorial Árabe
  11. Centro Cívico
  12. Museu Oscar Niemeyer
  13. Bosque do Papa/Memorial Polonês
  14. Bosque do Alemão
  15. Universidade Livre do Meio Ambiente
  16. Parque São Lourenço
  17. Ópera de Arame/Pedreira Paulo Leminski
  18. Parque Tanguá
  19. Parque Tingui
  20. Memorial Ucraniano
  21. Portal Italiano
  22. Santa Felicidade
  23. Parque Barigui
  24. Torre Panorâmica
  25. Setor Histórico
Jardim Botânico Curitiba
Jardim Botânico
Parque Tanguá - Curitiba
Parque Tanguá
Ópera de Arame - Curitiba PR
Ópera de Arame

Boas sugestões para utilizar os 4 reembarques são: o Jardim Botânico, o Mercado Municipal, o Museu Oscar Niemeyer, a Ópera de Arame e o Parque Tanguá.

O centro histórico pode ser feito todo a pé, em outro momento, num walking-tour gratuito oferecido pelo Instituto Municipal de Turismo.

É bom saber:

Horários: De terça a domingo, das 09h às 17h30 com saídas subsequentes a cada 30 minutos.

Preço (nov/2018): R$ 45,00 – com direito ao primeiro embarque e mais 4 reembarques.

As informações sobre os lugares pelos quais o ônibus vai passando são dadas por um audioguia em português/espanhol/inglês.

Nosso passeio com a Linha Turismo foi feito durante o Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – ERBBV 2018 em parceria com o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e Curitiba Convention & Visitors Bureau. O evento teve o patrocínio da Booking.com, EasySim4u, Seguros Promo, TripAdvisor, ViajaNet e apoio da Serra Verde Express, Belvitur e CurtaCuritiba.

Para saber mais sobre como foi o ERBBV 2018 veja o relato Curitiba ERBBV – Encontro de Blogueiros de Viagem do blog Uma Senhora Viagem.

 

Bom passeio!

 

Para sua hospedagem, veja:

Duas dicas de hotéis econômicos no centro de Curitiba

 

Para outros passeios:

De Curitiba a Morretes – Estrada da Graciosa + viagem de trem

Visita guiada ao Estádio do Atlético Paranaense – Arena da Baixada – Curitiba

A pé pelo centro histórico de Curitiba -Walking-tour gratuito

O que fazer em Curitiba: 14 atrações – ou mais

 

17 comentários sobre “Como é o passeio de ônibus turístico pela cidade de Curitiba – Linha Turismo

  1. Eu já tinha gostado muito de Curitiba da primeira vez que fui, mas esse encontro nos proporcionou algumas novas experiências extraordinárias. Adorei o post e adorei te conhecer também. Muito sucesso pra vc! Beijo grande.

    1. Oi Nange! Que delícia receber seu comentário! Eu nunca tinha feito passeios em Curitiba antes e também adorei. A cidade é linda e o encontro foi muito enriquecedor. Muito sucesso pra vocês também. Beijos.

    1. Fui na feirinha sim. Adoooro feirinhas. É bem grande, várias ruas… Também gostaria de ver os eventos de Natal, mas ainda não tinham começado. Começam agora no final de novembro. Bjs.

  2. Ótimo post, Edileia. Queria ter tido tempo para pegar o onibus e saltar em outros pontos. Não conhecia Curitiba e fiquei bastante surpresa positivamente com a cidade. Beijocas

    1. Obrigada Lilian. Eu também adorei a cidade. Também queria ter tido mais tempo pra fazer outras coisas. Vamos ter que voltar né?! Beijos.

Deixe uma resposta