Times Square New York

Onde comer com adolescentes em Nova York

Se você costuma viajar com adolescentes, e se eles gostam tanto de fast-food quanto os meus, talvez seja costume ter que acompanhá-los a algumas lanchonetes, não? Seja para experimentar algumas que eles não conheçam ou para ir também naquelas velhas conhecidas no Brasil (- aahh mãe… só pra ver se é igual mesmo!!).

Nesse caso, escolher onde comer com adolescentes em Nova York não é nenhum problema, já que são tantas opções disponíveis. Se hambúrguer for o desejo, além das mais famosas e antigas,  há também algumas outras, bem conhecidas por lá, que estão levando adiante o conceito de hambúrgueres um pouco mais naturais e, com isso, mais saborosos e nutritivos.

Coloquei aqui no post duas hamburguerias, uma opção de hot dog e pizza, um fast-food de comida mexicana, outro de comida japonesa e também dois restaurantes que eles gostam. A maioria pertence a grandes redes, com lojas por todos os Estados Unidos, portanto estas indicações não se resumem a Nova Iorque. A intenção não é eleger os melhores lugares, mas apenas apresentar o que eles  experimentaram e gostaram.

Hamburguerias

Shake-Shack

Com ingredientes orgânicos e selecionados em hambúrgueres saborosos preparados na grelha. As lojas tem visual moderno e bonito e são várias espalhadas por Nova Iorque. Dois dos endereços são:

  • 691 8th Ave
  • Madison Ave & 23rd St.
Shake Shack Burgers
fonte: flick.com – Aimee Shevlin

Five Guys

Hambúrgueres saborosos preparados com ingredientes frescos, grelhados, com diversos itens a serem incluídos sem custo adicional e lojas com visual simples. Também com várias lojas em Manhattan.

Dois dos endereços:

  • 253w 42nd St
  • 43w 55th St
Five Guys Burgers and Fries
fonte: flickr.com – Miguel Barajas

Hot dog e pizzas

Gray’s Papaya Dogs

Conhecido como o melhor hot dog de Nova Iorque, na verdade, para nós, brasileiros, não chega a tanto (cadê o purê, batata palha, vinagrete e algumas outras cositas?). Nem a salsicha é parecida! Estes são, na verdade, com uma linguicinha defumada, e o sanduíche pode vir com queijo, cebola ou repolho. O preço é bem camarada!

A avaliação ficou dividida, alguns gostaram e quiseram mais, outros não fizeram questão de voltar.

Dois endereços:

  • 612 8th Ave
  • 2090 Broadway
Grays Papaya NY
fonte: flickr.com – Jason and Clare

Pizzas em fatias

São várias pequenas pizzarias espalhadas pela cidade. Vendem as pizzas em fatias de diversos sabores, e além de agradar ao paladar deles, agrada também o nosso bolso com fatias custando entre 1 e 2 dólares.

Um endereço para exemplo é a Claudio’s Pizzas, 598 10th Ave.

Pizzas em Nova Iorque
fonte: flickr.com – Sarah H

Fast-food de comida

Chipotle Mexican Grill

Para fugir um pouco dos lanches, mas não menos fast-food, a rede Chipotle tem várias unidades por lá. É uma comida mexicana com carne ou frango grelhado cortados em pedacinhos que, apesar de ser um pouco apimentada, agradou ao paladar dos meninos. Dá até pra matar um pouquinho a saudade do arroz com feijão.

A loja em que estivemos estava um pouco largada, a lixeira transbordando, itens do cardápio em falta, mas, como só fomos nesta unidade, não posso generalizar e dizer que é sempre assim.

Apesar disso, a comida é gostosa e o esquema para os pedidos é um pouco diferente. Escolhe-se entre três tipos: bowl (uma tigelinha de papelão), burrito ou salada e vamos escolhendo o que queremos: arroz, chilli, queijo, bacon, alface, tomate, milho, guacamole, o frango ou a carne grelhada e alguns molhos. O funcionário vai montando e, na sequência, pegamos e pagamos no caixa.

Dois dos endereços:

  • 304w 34th St
  • 129w 48th St
Chipotle Mexican Grill
fonte: flickr.com – Arleco Producciones

Bento Sushi & Noodles

Fast food de comida japonesa que está na lista graças ao interesse deles pelos mangás e animes. Eles adoram lámen. O restaurante tem também outras opções: udon, suhis, sashimis, bentôs (ou seria bentos, ou obentos, ou ainda obentôs? Enfim… as marmitinhas japonesas) etc. Dois dos endereços são:

  • 173 Broadway
  • 685 3rd Ave

Bento Sushi & Noodles

 

Dois restaurantes

Olive Garden

Com muitos pratos no cardápio: massas, carnes, peixes etc, agrada a todas as idades. E todos os pratos vem acompanhados de salada ou sopa. A salada é uma delícia, embora não agrade a eles! Eles gostam mesmo é do pãozinho quente da entrada e do espaguete com almôndegas.

Fica na Times Square, número 2.

Restaurante Olive Garden
fonte: flickr.com – Max

Bubba Gump

Restaurante temático do filme Forrest Gump e que tem o cardápio recheado de opções de camarões, peixes, lulas e outros frutos do mar. Várias friturinhas que eles adoram!

Endereço: 1501 Broadway

Restaurante Bubba Gump
fonte: flickr.com – Sara Shirokawa

E você, viaja com adolescentes? Tem mais indicações para acrescentar a estas? Deixe suas sugestões nos comentários!!

Bom apetite!!

Veja também:

Nova York – roteiro econômico

Pistas de patinação no gelo em Nova York

Duas dicas de hotéis em Midtown Manhattan

T-Rex no Museu Americano de História Natural em Nova York

7 comentários sobre “Onde comer com adolescentes em Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s