Niagara Falls Canadá

Cataratas do Niagara no inverno – como alugar um carro para ir de Toronto a Niagara Falls

Um dos passeios imperdíveis para fazer a partir de Toronto é ir até as Cataratas do Niagara, na cidade de Niagara Falls. Dá para fazer um bate-volta ou ficar lá alguns dias, e o passeio pode ser feito em qualquer época do ano. Fomos às Cataratas do Niagara no inverno, quando alguns estabelecimentos ficam fechados, o passeio de barco não funciona, a caminhada fica muito mais gelada, mas, mesmo assim, foi maravilhoso.

As cataratas ficam simplesmente na beira da calçada. Não é necessário entrar num parque, pagar ingresso, fazer tour etc. Basta caminhar pelo calçadão e ir apreciando e se encantando com a linda vista.

Há vários passeios e atividades pagas, como o passeio de barco (no verão), a subida à torre Skylon, a visita ao caminho subterrâneo até as cataratas canadenses etc, mas pra quem não puder, não quiser ou não tiver tempo de fazer nenhum deles, a caminhada ao lado do rio Niagara já é completamente satisfatória.

Niagara Falls - Canadá
Cataratas Americanas

Cataratas do Niagara - Queens Victoria Park

Niagara Falls - Canadá
Cataratas Canadenses

Alugando um carro para ir de Toronto a Niagara Falls

Niagara Falls fica a 128 km de Toronto, 1h30 de carro, e a estrada é excelente. Dá pra ir com pacote de excursão, com ônibus saindo do terminal Toronto Coach Terminal que fica no centro de Toronto, e também pode-se alugar um carro.

Como fazer a locação do carro

Deixamos para fazer a locação do carro já estando em Toronto, pois ficamos com medo que a estrada ficasse perigosa se tivesse muita neve. Realmente tinha nevado no dia anterior, mas não tanto que pudesse comprometer a segurança da viagem, além do que, como já disse, a estrada é excelente.

QUAL FOI A LOCADORA?

Para reservar o carro, bastou acessar o site da locadora Thrifty Car Rental,  efetuar a reserva online e ir até o escritório só para retirar o carro.

Escolhemos o local de retirada mais próximo de onde estávamos hospedados, que fica no shopping Eaton Center, no centro de Toronto. Localizar o escritório no shopping foi um pouco difícil pois ele não consta no painel de localização, tivemos que perguntar no atendimento ao cliente para saber que ele está localizado no 5o. piso do estacionamento, acima dos pisos das lojas.

ALGUNS DETALHES

Fizemos a locação de uma diária, com os seguros incluídos e também um GPS. A estrada a seguir até Niagara Falls é a QEW mas ter o GPS é fundamental para nos guiar até lá.

Quanto ao nível de combustível para a devolução, pode-se escolher devolver o veículo  com a mesma quantidade de combustível da retirada e foi o que escolhemos. Isso significa que tivemos que reabastecer o carro antes de devolver. Mas também poderíamos ter escolhido pagar o combustível da própria locadora, o que agora me parece mais sensato já que o preço era menor do que o do posto,  sem o inconveniente de ter que encontrar um posto próximo ao local de devolução e ainda acertar a quantidade a ser reabastecida.

PREÇO

O preço da diária, com todos os seguros, sem o combustível, foi de CAD$ 116,00. O reabastecimento no posto ficou CAD$ 30,00.

Chegando lá

Chegamos em Niagara Falls pela rua Clifton Hill, deixamos o carro num grande estacionamento e pagamos CAD$ 7,00 pela diária.

Esta rua é praticamente um parque de diversões aberto, com diversas atrações como museu de cera, casa do terror, campo de minigolfe, roda gigante, parque dos dinossauros, cassino, lojas, restaurantes, lanchonetes, cafés. Algumas fachadas são decoradas e temáticas.

Descendo a rua Clifton Hill você já estará na parte que mais interessa: a calçada das cataratas, e nesta parte ficam as cataratas americanas e a catarata BridalVeil. É só seguir caminhando pelo calçadão à direita, admirando toda a beleza do lugar até chegar às HorseShoe Falls, as cataratas canadenses.

Durante a caminhada passamos pelo píer de onde sai o passeio de barco, a torre Skylon com o mirante para ver as cataratas lá de cima, e lá nas HorseShoe Falls, atravessando a rua, está a bilheteria onde podem ser comprados os ingressos para a subida ao mirante, a visita aos bastidores da catarata etc. Ali também tem loja de souvenir e o café Tim Hortons, uma grande rede com várias lojas pelo Canadá.

As cataratas canadenses são a parte mais bonita do passeio. Elas tem um formato de U (ou ferradura), e por isso ficam mais próximas da calçada. Observar a força da água dali é realmente impressionante.

Horseshoe Falls - Niagara Falls - Canadá

Arco Iris em Niagara Falls Canadá

Skylon Tower - Niagara Falls - Canadá
Torre Skylon

Neve em Niagara Falls - Canadá

Bom passeio!!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário!

Veja também:

Toronto no inverno

Como alugar um apartamento para temporada em Toronto

Anúncios

5 comentários sobre “Cataratas do Niagara no inverno – como alugar um carro para ir de Toronto a Niagara Falls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s