Domingo na Av. Paulista SP

Avenida Paulista – calçadão aos domingos

Já não é novidade que aos domingos a Av. Paulista é fechada ao trânsito de veículos automotores e se torna um imenso calçadão que faz a felicidade dos paulistas, turistas, artistas, ciclistas, corredores e todos que apreciam uma caminhada, um passeio alternativo, uma expressiva movimentação de pessoas.

O que ver e fazer

Dentre toda essa diversidade, nas calçadas encontramos feiras de artesanato, feira de antiguidade, barracas de comidas, apresentações artísticas, manifestações reivindicatórias, bandas de rock, flautistas peruanos, músicos bolivianos, mágicos, pregadores, imitadores, dançarinos, jovens, adultos, idosos, famílias e muito, muito mais…

Além disso, para unir a caminhada a outra atividade, pode-se aproveitar restaurantes, lanchonetes, cafés, visitar pontos turísticos, embalar para cinemas, teatros, livrarias, lojas, enfim, uma lista enorme.

Só para citar alguns pontos, que tal uma visita à Livraria Cultura no Conjunto Nacional? Às exposições permanentes e temporárias do MASP? À Japan House, à Casa das Rosas, aos diversos cinemas em toda a sua extensão e muitos outros?

MASP - Av. Paulista

Sesi Av. Paulista SP

Domingo na Av. Paulista SP

Michael Jackson Av. Paulista SP

Livraria Cultura Av. Paulista SP

 

As atrações citadas ficam abertas aos domingos. Para ter mais informações sobre horários, exposições e atrativos, acesse o site de cada uma delas:

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Casarão tradicional projetado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo e concluído no ano de 1935,  transformado em centro cultural desde 2004. Fica no número 37 da avenida.

Japan House – Espaço criado pelo governo japonês e que divulga a cultura japonesa através de exposições, shows, lojas, restaurante típico e biblioteca. Fica no número 52.

Teatro do Sesi – Prédio da Fiesp, Ciesp, Sesi, Senai. Fica no número 1313 e oferece diversas peças teatrais gratuitas. Veja a programação e horários no site após selecionar a unidade desejada.

MASP – Museu de Arte de São Paulo, projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e com o mais importante acervo de arte européia na América do Sul. No número 1578, em frente ao Parque Trianon.

Livraria Cultura – é a maior livraria do país e está localizada dentro do Conjunto Nacional, no número 2073 da Av. Paulista. Teve seu primeiro espaço na galeria inaugurado em 1969 e hoje em dia ocupa 3,5 mil m2 de área.

 

Como chegar

De transporte público: São diversas linhas de ônibus vindos das mais variadas localidades e passando nas proximidades da avenida.

A linha 2 verde do metrô tem 3 estações na av. Paulista: Consolação, Trianon-MASP e Brigadeiro.

De carro: Aos domingos a zona azul é liberada e pode-se deixar o carro estacionado nas ruas. Há também estacionamentos nas proximidades.

 

Vamos lá! O calçadão aos domingos na Av. Paulista é um excelente programa aos domingos! Aproveite!

 

Veja também outros passeios na cidade de São Paulo:

Como é o passeio de ônibus turístico pela cidade

Mosteiro de São Bento

Estação da Luz – marco histórico e arquitetônico da cidade

Pinacoteca de São Paulo

Museu Catavento Cultural e Educacional

Bairro da Liberdade

Escape 60′

Parque do Carmo

Festa das Cerejeiras – Parque do Carmo

Parque Villa Lobos

Anúncios

4 comentários sobre “Avenida Paulista – calçadão aos domingos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s