lanternas orientais e tori liberdade SP

Bairro da Liberdade, São Paulo, SP

Bairro turístico de São Paulo, o Bairro da Liberdade é conhecido como “Bairro Oriental” e tem decoração com pórticos (Tóri) e lanternas japonesas.

O acesso é muito fácil através da estação do metrô Liberdade, da linha Azul. Uma das saídas do metrô é na Praça da Liberdade, e nos finais de semana você entrará direto na feira de artesanato e comidas típicas (lotaaada de gente!!!)

Se for de carro, há estacionamentos nas ruas transversais à Rua Galvão Bueno.

Metro Liberdade SP

praca da liberdade SP

R. GALVAO BUENO - LIBERDADE SP

Rua Galvão Bueno é uma das principais ruas do bairro e reúne restaurantes típicos, lojas de artigos orientais e utilidades domésticas, mercado de produtos japoneses, lojas de cosméticos, livrarias e muitas outras.

Mercadinho na Liberdade SP

Loja de produtos orientais na Liberdade SP

Se quiser visitar um templo, o templo Busshinji fica na Rua São Joaquim, 285. É aberto à visitação e tem algumas atividades programadas, como meditação para iniciantes por exemplo. O telefone é 3208-4515.

Na Rua São Joaquim, 460, cobertura,  fica o Centro de Meditação Fo Guan Shan, que oferece palestras, cerimônias e diversos cursos. O telefone é 3207-6484.

Durante o ano, acontecem vários eventos e festas orientais no bairro:  Festival das Flores (Hanamatsuri) em abril, Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri) em julho e agosto, Festival Oriental (Toyo Matsuri) em dezembro.

Se resolver almoçar por lá, além das barraquinhas de comidas típicas da praça, sugiro o Espaço Kazu, que fica na Rua Thomaz Gonzaga, 84 e tem buffet de saladas, diversos pratos à la carte como sushis, sashimis, combinados, teppan yaki, udon, pratos com molho de curry, sobremesas etc.

Na mesma rua, n. 51,  está o Lamén Kazu e, neste, só pratos de lamén (variam entre R$ 33,00 e R$ 48,00 – preços de junho/2017)

LAMEN RESTAURANTE KAZU - LIBERDADE SP LAMEN RESTAURANTE KAZU - LIBERDADE SP

 

É sempre bom lembrar:  nos finais de semana e feriados o bairro fica lotado e, se não chegar cedo, terá que enfrentar filas nas barracas da feirinha, nos restaurantes e nas lojas.

Você já esteve lá? Me conte e deixe suas sugestões, dúvidas ou comentários!

Bom passeio!!

 

 

5 comentários sobre “Bairro da Liberdade, São Paulo, SP

    1. Oi Eliane!
      O HanaMatsuri é um festival que celebra o aniversário do Buda Xaquiamuni.
      Não encontrei a data exata das comemorações esse ano, mas acho que devem acontecer de 03 a 08 de abril, já que em 2016 foi do dia 06 ao dia 11, ou seja, de segunda a sábado. No site http://www.culturajaponesa.com.br você encontra mais informações sobre a festa.
      Nessas festividades o bairro fica bem lotado, eu prefiro visitá-lo em dias mais tranquilos. Bom passeio!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s