Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

Como alugar um apartamento para temporada em Toronto

Se estiver pesquisando lugares para se hospedar no centro de Toronto, dependendo da quantidade de pessoas do seu grupo, considere alugar um apartamento em vez de ficar em hotel. Através dos sites de reservas, além dos hotéis, encontramos também vários tipos e tamanhos de apartamentos. É possível pesquisar os preços, compará-los com os preços dos hotéis, verificar se vale a pena e fazer a reserva.

No nosso caso, por exemplo, precisaríamos de três quartos de hotel (duas famílias, dez pessoas), e escolhemos alugar dois apartamentos de dois quartos pois achamos que o preço ficava melhor. Além do preço, há mais algumas vantagens:

  • espaço maior para convivência
  • economia no café da manhã e possíveis refeições/lanche em casa
  • as crianças se divertem por estarem juntas

E quais são as desvantagens?

  •  não tem café da manhã incluído;
  •  não tem camareira para fazer a arrumação.

QUAL NÓS ALUGAMOS?

Escolhemos o Glen Grove Conservatory Tower. O prédio tem várias unidades disponíveis, portanto, não há como escolher uma delas especificamente. Os apartamentos tem configurações diferentes, até porque, há apartamentos de 1 e 2 dormitórios. De qualquer maneira, acredito que com estas fotos seja possível ter uma boa ideia de como ele será.

Alguns itens destes dois que alugamos precisariam de reparos ou  melhorias, como por exemplo, não havia toalha de mesa ou jogo americano, a secadora de roupas de um deles não funcionou, havia um piso solto no banheiro, a persiana não abria perfeitamente, coisas desse tipo, mas que não chegaram a atrapalhar a estadia.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO?

  • Os apartamentos são completamente equipados: móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, ar condicionado, roupas de cama e banho, amenidades de banho, papel higiênico, televisão, telefone etc.
  • O sofá da sala é um sofá-cama.
  • O Wi-Fi é gratuito.
  • A piscina do prédio é coberta e climatizada, fica no 2o. andar e pode ser usada.

ONDE FICA?

O Conservatory Tower fica na 736, Bay Street, centro de Toronto, localizado a duas quadras de uma estação de metrô, vizinho do terminal de ônibus, próximo a mercados, lojas de conveniência, restaurantes, shopping Eaton Center e todo tipo de comércio.

Fica próximo também a alguns pontos turísticos como City Hall/Nathan Philips Square, China Town, Queens Park, Royal Ontario Museum, CN Tower, Ripley’s Aquarium (caminhada de cerca de 10 a 30 minutos).

Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

cozinhaglengrovetoronto

Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

Glen Grove Conservatory Tower Toronto Canadá

piscinaglegrovetoronto

TAMBÉM É BOM SABER:

  • As chaves do apartamento ficam na portaria do prédio e são entregues pelo porteiro, juntamente com a senha do wifi e outras informações.
  • A nossa reserva foi feita pelo Booking, com cancelamento gratuito até 5 dias antes da data. Após esse prazo não era mais possível cancelar e o valor foi cobrado inteiramente no cartão de crédito.
  • Além do preço das diárias, se atente também aos valores cobrados em taxas (tudo especificado na página de pesquisa do site e no voucher da reserva).
  • Como curiosidade, o preço do táxi do aeroporto até o prédio foi CAD$ 60,00.

Se você quiser pesquisar sobre este apartamento, outros tipos de hospedagem em Toronto ou fazer sua reserva, acesse o site Booking.com.

Seja qual for a estada escolhida, esperamos que seja maravilhosa!!

Para ver alguns pontos de interesse em Toronto, leia também:

Toronto no inverno

Cataratas do Niagara no inverno – como alugar um carro para ir de Toronto a Niagara Falls

Boa viagem!!

Deixe seus comentários, dúvidas e/ou sugestões!!

Anúncios

5 comentários sobre “Como alugar um apartamento para temporada em Toronto

  1. Muito boa a sua dica! Não é como um hotel, as suas facilidades, mas é ótimo para economizar e gastar nos passeios e na viagem! Já aluguei um apto em João Pessoa pelo Booking , valeu a pena, porque era um apart hotel (a proprietária alugava o apartamento), com valor bem mais em conta do que se reservasse com o hotel mesmo. E também já usei o Airbnb… ^.~

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s