Seguro Viagem - Seguros Promo

Devo fazer um seguro viagem?

Quando penso em seguro viagem sempre me vem à cabeça aquele ditado: “o seguro morreu de velho”. A gente tende a acreditar que nada de ruim vai acontecer ou que nunca vai acontecer com a gente não é mesmo? Infelizmente não é bem assim e se estivermos preparados para as dificuldades, mesmo que aconteçam,  pode ficar um pouco mais fácil resolvê-las.

No caso das viagens nacionais, muitas vezes o nosso plano de saúde, sendo de cobertura nacional, já resolve as questões de saúde. Se não resolver, ainda há a facilidade do idioma, dos costumes, da mesma moeda etc.  Mas temos que lembrar que um seguro viagem, além da assistência médica e odontológica, dependendo do tipo de apólice, pode cobrir também perda ou extravio de bagagem, traslado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito e muitas outras situações.

No caso  das viagens internacionais, para alguns países o seguro viagem é inclusive obrigatório (caso da maioria dos países da Europa, para os quais o mínimo de cobertura é de 30.000 euros, Cuba e Austrália). E mesmo para aqueles em que não há obrigatoriedade, eu diria que o seguro viagem é essencial. É claro que todo seguro é uma compra que a gente faz e fica muito mais satisfeito se não precisar usar, mas, mesmo não usando, estaríamos pagando pela sensação  de tranquilidade que ele traz. Se precisar usar então, nem se fala.  E os preços nem são tão altos que justifiquem não fazer.

Os valores variam de acordo com a idade, destino, data, cobertura etc, mas apenas como um exemplo, em uma viagem de 15 dias para os Estados Unidos, o preço do seguro iniciaria em R$ 170,00 (dez/2017). Para fazer uma cotação com a Seguros Promo, à qual o blog é afiliado, você só precisará informar o destino, a data e a duração da viagem e a cotação será feita em seguradoras como Affinity, AssistCard, Coris, GTA, Intermac, Travel Ace. Você escolherá a que melhor se encaixa ao seu caso. É importante lembrar de algumas coberturas específicas como para prática de esportes e gestantes.

Só para ilustrar com um testemunho pessoal, sempre fiz seguro para minha viagens internacionais e nunca nada de grave me aconteceu, mas, em duas viagens precisei utilizar o seguro para uma consulta médica e fiquei realmente feliz por poder contar com ele. Nas duas vezes bastou ligar para o número de telefone que o seguro disponibilizou, o médico veio prontamente me atender no hotel e me receitou as medicações  necessárias. Em uma delas tive uma infecção intestinal e na outra, uma crise renal.

Faça seus planos de viagem, seu roteiro, suas listas de compras e não  deixe de fazer seu seguro viagem.

Tenha uma viagem tranquila!!!

Anúncios

7 comentários sobre “Devo fazer um seguro viagem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s