Cânion do Xingó-Rio São Francisco-SE

O que fazer em Aracaju SE

Aracaju é surpreendente! Limpa, organizada, arborizada! Muito bonita!

Vale a pena conhecer!

Podemos começar pela orla da praia de Atalaia. São 6 km de extensão com calçadão, ciclovias, quadras de esporte, pistas de skate e outros pontos de interesse como:

  • o Oceanário de Aracaju,  mantido e administrado pela Fundação Pro-Tamar. São 70 espécies diferentes em 18 aquários. Aproveite para ver a alimentação de peixes e tubarões no final da tarde. Mais informações no site  www.tamar.org.br;
  • um grande e colorido playground com diversos brinquedos, próximo aos Arcos de Atalaia;
  • feira de artesanato;
  • Centro de Cultura e Arte;
  • Passarela do Caranguejo com diversos bares e restaurantes;

 

playground-atalaia-aracaju

 

No Centro Histórico você poderá visitar o Mercado Municipal Antonio Franco e ligado a ele o Mercado Thales Ferraz, com artesanatos, produtos locais e muitos outros; a Catedral Metropolitana e seu belo interior; o Palácio Museu Olímpio Campos, antigo Palácio do Governo, onde há visitas guiadas gratuitas; o Centro de Turismo e Museu de Artesanato de Sergipe com diversas lojas.

 

catedral-de-aracaju
Catedral

 

Visite também o calçadão da praia 13 de Julho e o mirante, com vista panorâmica da Ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe.

No Parque da Cidade há um teleférico, zoológico e mirante.

 

teleferico-parque-da-cidade

 

Contratamos um táxi para nos levar e buscar na praia do Refúgio, onde passamos o dia na barraca Cristal. A praia não é tão bonita, a areia e a água são escuras, mas a estrutura da barraca é muito boa, com playground, piscina e duchas.

praia-em-aracaju

 

Fizemos também um passeio de dois dias para o Cânion do Xingó, no Rio São Francisco, pernoitando na cidade de Canindé de São Francisco, no Xingó Parque Hotel. Esse passeio pode ser feito em um dia só, mas fica um pouco cansativo, pois são três horas de viagem de ida, três horas no passeio de catamarã, tempo para o almoço no restaurante Karrancas e mais três horas na viagem de retorno. Nós preferimos pernoitar lá e fizemos alguns passeios por ali. Fizemos uma visita guiada à usina hidrelétrica do Xingó, visitamos o Museu de Arqueologia, que expõe achados arqueológicos encontrados durante a construção da usina, e também aproveitamos a piscina do hotel.

O passeio de catamarã para o Cânion do Xingó é muito gostoso. A ida leva cerca de 1 hora até o ponto de apoio Porto do Brogodó, onde ficamos parados por 1 hora e é possível mergulhar no rio, em área demarcada. São disponibilizados flutuadores (macarrões) para ficarmos relaxando na água. É importante também fazer o passeio de barco a remo até a Gruta do Talhado, pagando uma taxa adicional. Vale a pena, a vista dos paredões é impressionante e o verde da água é muito bonito!

 

brincando-no-rio-sao-francisco

 

canion-do-xingo
Cânion do Xingó

barco-a-remo-rio-sao-francisco

 

 

A viagem de Aracaju para Canindé de São Francisco é feita em ônibus confortável (verifique isso com a agência, pois algumas fazem o traslado em vans e pode ficar mais cansativo). A estrada corta a caatinga e podemos ver o contraste da vegetação. O almoço no restaurante Karrancas não está incluso no preço do passeio.

 

HOSPEDAGEM

Pesquise preços, disponibilidade, tipos, e faça sua reserva pelo Booking.com, aqui.

 

Boa viagem!!

Deixe sua opinião, dúvidas e/ou sugestões!!

 

2 comentários sobre “O que fazer em Aracaju SE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s