Mercado Municipal de Curitiba PR

Onde comer em Curitiba – dicas para refeições e lanches

Publicado em abril/2019

Neste relato você vai encontrar 11 opções de lugares onde comer em Curitiba. São poucas, já que a cidade tem muito mais a oferecer. No entanto, essas foram as que conseguimos provar enquanto estivemos por lá, e é uma lista que inclui lugares muito diferentes entre si, de restaurantes com buffet completíssimo a praça de alimentação, de rede internacional a hamburguerias no shopping e barraca de rua.

São tantos os fatores que influenciam na nossa opinião sobre os lugares, e com comida também é assim. Localização, preço, atendimento, ingredientes, maneira de preparo, gosto pessoal, a própria comida e até a fome podem mudar completamente a impressão que temos sobre um lugar. Já estive em restaurantes super recomendados por outras pessoas e acabou que nem gostei tanto assim. Isso com certeza já deve ter acontecido com você também.

Por isso, espero que minhas dicas sejam úteis e apresente alguns lugares que possam te interessar e te agradem. A lista a seguir está apresentada sem ordem de preferência. Vamos às dicas!?

 

Onde comer em Curitiba – dicas para refeições e lanches

 

Mercearia Fantinato

Pratos à la carte com opções de saladas e grelhados ou pratos mais completos. Destaque para a típica Carne de Onça, carne crua temperada na sua frente e com fama internacional.

Aberta de segunda a sábado, das 11h à 01h.

Endereço: Rua Mateus Leme, 2553

Fone: (41) 3023-1953

Mercearia Fantinato Curitiba

Carne de Onça Mercearia Fantinato Curitiba
Carne de Onça

 

Restaurante O Jardineiro

Um grande restaurante com decoração e comidas caprichadas. Serve almoço de segunda a sábado em sistema self-service com um buffet bem completo e muitas opções entre saladas, pratos frios, pratos quentes e sobremesas. Abre à noite às sextas-feiras e sábados.

Endereço: Avenida Manoel Ribas, 227 – São Francisco (a 1,8 km do centro)

Fone: (41) 3092-4419

Restaurante O Jardineiro em Curitiba PR
Foto do site restauranteojardineiro.com.br

 

Praça de alimentação do Mercado Municipal

Aqui há opção para todos os gostos, comida por quilo, pratos à la carte, comidas de regiões específicas, lanches, saladas, massas etc.

A vantagem é que já inclui uma visita ao Mercado, um ponto turístico no centro da cidade.

Mercado Municipal de Curitiba

Mercado Municipal de Curitiba - Praça de Alimentação

 

Bar do Alemão

Tem no cardápio pratos típicos alemães como salsichas e joelho de porco e tem também a Carne de Onça. É decorado com móveis rústicos e camisas do time Bayern Munchen autografadas pelos jogadores.

A localização é muito boa, no Largo da Ordem, bem no centro histórico da cidade, e para quem já está ali é bem prático.

Aberto todos os dias das 11h às 02h.

Bar do Alemão em Curitiba PR

 

Ópera Arte

Um lugar mais agradável que esse é impossível. Fica no andar inferior da Ópera de Arame e tem linda decoração e mesas internas e externas, ao lado do lago. Serve almoço com pratos à la carte e tem inclusive o barreado, para quem deseja provar um prato típico da região litorânea paranaense.

Há programações de apresentações musicais num palco flutuante em frente ao restaurante.

Funciona diariamente das 10h às 18h.

Endereço: Rua João Gava, 220.

Fone: (41) 3501-7586

Restaurante Ópera Arte em Curitiba PR
O restaurante é no andar inferior, à beira do lago. À frente dele, com a cobertura branca, está o palco flutuante.

 

Hard Rock Café

O Hard Rock Café é famoso mundialmente e possui três unidades no Brasil: Curitiba PR, Gramado RS e a terceira, recém inaugurada, em Fortaleza CE.

O restaurante é famoso pela galeria de itens de astros do rock expostos em todas as suas unidades. O cardápio é padronizado no mundo todo, mas alguns itens podem ter características e ingredientes regionais. Além de servir petiscos, lanches, refeições, drinks em geral, tem também programações de apresentações de bandas e loja com itens diversos para os colecionadores e fãs da franquia.

Lugar gostoso para conhecer, beber, petiscar, reunir amigos, ouvir música e adicionar na sua lista de unidades já visitadas pelo mundo.

Fica aberto das 12h às 0h.

Endereço: Rua Buenos Aires, 50

Hard Rock Café Curitiba
Foto do site hardrockcafe.com

 

Pastel na Feira do Largo da Ordem

A Feira de artesanato do Largo da Ordem acontece todo domingo das 09h às 14h e além de passear pelas barracas de artes e artesanato, você pode dar uma paradinha nas barracas de pastel e outros salgados.

Porque um pastel vai sempre bem!

Feira do Largo da Ordem em Curitiba PR

Família Durski: Madero, Jerônimo e A sanduicheria do  Junior Durski

O Chef Junior Durski comanda as três redes e elas tiveram seu início em Curitiba. Hoje em dia, Madero e Jerônimo já tem lojas abertas em outros Estados brasileiros também.

Quase todos os ingredientes dos sanduíches são produzidos em sua própria fábrica e distribuídos para as unidades. A preocupação maior é sempre utilizar produtos selecionados e garantir a qualidade.

Mas há algumas diferenças entre as redes.

O Madero Steak House, além dos saborosos hamburgueres e do choripán (delicioso sanduíche de linguiça artesanal) serve também pratos, saladas, sobremesas. Além disso, seus sanduíches são servidos num delicioso pão crocante.

Já a rede Jerônimo serve hamburgueres tipo smash (pressionados na chapa, na hora do preparo e por isso ficam mais finos) e utilizam pão de leite.

A rede A sanduicheria do Junior Durski não tem hamburgueres em seu cardápio, mas tem sanduíches com preços mais camaradas montados numa baguete. São, por exemplo, sanduíches de carne desfiada, sanduíches de frango desfiado, recheados com almôndegas, schnitzel etc.

As três redes tem unidades no Shopping Estação, Av. Sete de Setembro, 2775.

Madero Steak House Curitiba

hamburgueriajeronimo-min

Sanduicheria do Junior Durski - Curitiba

 

GoGo Sushi kaiten

Este é um japonês que não tem cardápio e não tem mesas. A gente senta em frente ao balcão e as opções vão passando na esteira. Os preços são especificados pela cor dos pratos, vamos pegando o que nos interessa e acumulando os pratinhos. No final chamamos a garçonete para somar e fechar a conta. Fica barato para quem come pouco, pois se pegar vários dos pratos mais caros, já viu, a conta vai subindo. A vantagem é que conseguimos controlar o que estamos gastando.

As únicas opções à la carte são o temaki e o ceviche, preços na foto abaixo. Na esteira, além dos suhis, passam também sashimis, guiozas (único item quente) e algumas sobremesas.

Para meus adolescentes, além de gostarem da comida, valeu o divertimento.

Tem várias unidades em Curitiba e uma delas está localizada no centro, Alameda Dr. Muricy, 600 – loja 3. Fone: (41) 3149-1920

Funciona de segunda a sexta das 11h30 às 18h e aos sábados das 11h30 às 14h.

GoGo Sushi Curitiba PR

Go Go Sushi em Curitiba PR

 

Estas são minhas dicas sobre onde comer em Curitiba, espero que goste! Se tiver mais sugestões deixe aqui nos comentários!

Não deixe de me contar sua opinião se já tiver provado alguns deles, ou o que achou, se provar no futuro!

Bom apetite!

Veja também

Sobre a hospedagem em Curitiba: 

Duas dicas de hotéis econômicos no centro de Curitiba

Sobre o que fazer em Curitiba:

O que fazer em Curitiba: 14 atrações – ou mais

Visita guiada ao Estádio do Atlético Paranaense – Arena da Baixada – Curitiba

De Curitiba a Morretes – Estrada da Graciosa + viagem de trem

A pé pelo centro histórico de Curitiba -Walking-tour gratuito

Como é o passeio de ônibus turístico pela cidade de Curitiba – Linha Turismo

Sobre como chegar:

De São Paulo a Curitiba: ônibus ou avião?

Anúncios

2 comentários sobre “Onde comer em Curitiba – dicas para refeições e lanches

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.